EUROFARMA ADQUIRE LABORATÓRIO URUGUAIO GAUTIER

   A Eurofarma acaba de anunciar a compra de mais uma empresa latino americana, os Laboratórios Gautier. Presente no mercado uruguaio há 93 anos, o laboratório possui 57 produtos e atua nas áreas de psiquiatria, neurologia, cardiologia e medicina geral. A aquisição da Gautier representa mais um passo no processo de internacionalização da Eurofarma, que em julho do ano passado, iniciou com a compra do laboratório argentino Quesada. “Nosso objetivo é estar presente em 90% do mercado latino americano até 2015 e para isso, planejamos, pelo menos uma aquisição por ano.”, afirma o diretor da área Internacional & Exportação da Eurofarma, Wesley Pontes.
Com a negociação, a Eurofarma passou a ter 90% de participação do laboratório uruguaio, além da unidade fabril que conta com uma capacidade anual de produção de 80 milhões de comprimidos e 100 mil litros de soluções e suspensões.  "O plano estratégico da Eurofarma está alinhado à proposta do BNDES de incentivar a internacionalização de empresas brasileiras." - complementa Pontes.
A Gautier é a sétima maior indústria farmacêutica uruguaia e atua também no Paraguai e na Bolívia. Especializada na fabricação de comprimidos, soluções orais e suspensões orais, a empresa cobre 76 classes terapêuticas com a comercialização de 143 apresentações de medicamentos. Possui 150 funcionários e registrou, no último ano, crescimento de 30,2%, atingindo uma participação de mercado de 3,92%. “Com essa aquisição, somada à compra da argentina Quesada e à operação brasileira, a Eurofarma cumpre pouco mais de 50% da sua meta de cobertura na América Latina.
 
Textos relacionados:
© Sindiprofase 2008 - Todos os direitos reservados :: Entre em contato