TORRENT LANÇA MEDICAMENTO QUE BUSCA IMPEDIR PROGRESSÃO DA DOENÇA DE ALZHEIMER

A Torrent do Brasil, indústria farmacêutica há oito anos no Brasil, está lançando o Epéz, um medicamento para o tratamento da doença de Alzheimer, que ajuda a impedir a progressão da doença e procura estabilizar os sintomas. Ao melhorar a qualidade de vida do doente, o medicamento reduz a sobrecarga de seus cuidadores, já que o tratamento do paciente com Alzheimer é  difícil: geralmente ele apresenta sintomas como  diminuição de memória, de aprendizado e às vezes se torna agressivo. Segundo a Torrent, Epéz - cuja substância ativa é o cloridrato de donepezila - aumenta os estímulos da atividade colinérgica no Sistema Nervoso Central pela inibição da enzima acetilcolinesterase. Primeiro similar da categoria no Brasil, o trunfo do medicamento para o tratamento da doença de Alzheimer, um tratamento considerado caríssimo, é o preço, que pode ser até 62% mais barato do que o genérico e até 75% mais  baixo do que a marca referência. O Epéz  tem duas apresentações: de 5 e 10 mg, com 30 comprimidos revestidos, em cada caixa.