ESTUDO DEMONSTRA QUE TOXINA BOTULÍNICA COMERCIALIZADA NO BRASIL PELA GALDERMA TEM EFICÁCIA SUPERIOR PARA AMENIZAR RUGAS AO REDOR DOS OLHOS

Um estudo apresentado na Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva no dia 24 de setembro, em Boston (EUA),demonstrou resultados clínicos positivos no uso da toxina botulínicatipo A 500UI , fabricada pela Ipsen e comercializada no Brasil pela Galderma, em relação à toxina botulínica 100UI, para o tratamento de  rugas laterais orbitais pés de galinha.
O estudo consistiu em uma comparação duplo-cega controlada internamente , entre as toxinas tipo A 100 UI e 500UI, realizado por Nettar Kartik, observou o uso da Toxina A em 90 pessoas e concluiu que Dysport oferece vantagens quantificáveis e demonstráveis na atenuação de rugas (encurtamento) e em linhas de expressão hiperfuncionais em relação à outra toxina no tratamento de pés de galinha.
Estamos muito satisfeitos com os resultados do estudo. Dysport demonstrou grande potencial para o tratamento de rugas, como os chamados pés de galinha, que preocupam homens e mulheres, e tem sido bem aceito por dermatologistas como primeira opção de tratamento”, diz a dermatologista Alessandra Nogueira, gerente médica da Galderma.
Informações adicionais sobre o estudo: Participaram do estudo 75 mulheres e 15 homens apresentando rugas laterais orbitais (pés de galinha) moderadas ou severas. Todos receberam doses equivalentes dos dois produtos, sendo a toxina botulínica de 500UI em um lado da face e a toxina botulínica 100UI no outro. O grau de marcas que apareciam no estado de relaxamento ou contração foram medidos pela escala Merz, após dois, quatro, seis e trinta dias da aplicação.
Textos relacionados:
© Sindiprofase 2008 - Todos os direitos reservados :: Entre em contato