CHEGADA DA SUPERA FORTALECE O MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO

A Eurofarma e o Laboratório Cristália, duas indústrias do setor farmacêutico do Brasil, se uniram para criar a Supera, joint venture que associa a reconhecida capacidade de inovação do Laboratório Cristália com a destacada atuação em marketing e vendas da Eurofarma. Cada uma terá participação de 50% na nova empresa, que inicia as operações em agosto. A expectativa é que a Supera tenha faturamento próximo a R$ 120 milhões no primeiro ano.
A junção de diferentes expertises dará à Supera a oportunidade de posicionar-se entre as principais indústrias farmacêuticas do País. Unindo o pipeline do Cristália e Eurofarma, a nova operação deverá lançar produtos de destaque ou inovadores com preços acessíveis à população brasileira. Este será um dos pontos fortes da nova empresa, voltada paraa promoção e comercialização de medicamentos de qualidade, com equilíbrio entre inovação e espectro terapêutico. Com este posicionamento, a Supera acredita oferecer à classe médica um leque maior de opções.
Os medicamentos da Supera atenderão grande parte das especialidades médicas, como Clínica Geral, Pediatria, Neurologia, Psiquiatria, Ortopedia e Urologia. Com uma estrutura otimizada, a Supera recorrerá à terceirização nos principais processos industriais, contando com as capacidades produtivas da Eurofarma e do Cristália, para otimizar recursos e focar os esforços, principalmente na divulgação do seu portfólio.
A empresa, de origem nacional, reforça o interesse e o know how dos empresários brasileiros no setor e está alinhada aos interesses do BNDES em fortalecer o parque industrial brasileiro.
A Supera está instalada na unidade Interlagos da Eurofarma, localizada na Avenida das Nações Unidas, nº 22.532, na capital de São Paulo, devendo gerar, inicialmente, cerca de 250 empregos diretos.
Textos relacionados:
© Sindiprofase 2008 - Todos os direitos reservados :: Entre em contato