ABBOTT É RECONHECIDA, PELA SÉTIMA VEZ CONSECUTIVA, PELO ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE, PELO SEU DESEMPENHO EM CIDADANIA CORPORATIVA

A Abbott, pelo sétimo ano consecutivo, entrou para o Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade (e também no Índice Dow Jones – regional Estados Unidos), que distingue as principais companhias do mundo pelo seu desempenho econômico, ambiental e social responsável. A Abbott foi escolhida como líder na indústria farmacêutica em várias categorias, recebendo 100 por cento de pontuação em gestão ambiental e estratégia climática, áreas-chave nos esforços da empresa em salvaguardar o meio ambiente. A Abbott também liderou o segmento em gerenciamento de risco e crise, comprometimento com todos seus públicos, conjunto de normas para os fornecedores, governança corporativa e saúde e segurança ocupacional.
A Abbott é uma das duas únicas empresas sediadas nos EUA do setor a fazer parte de ambos os índices, mundial e norte-americano. A sua pontuação geral, de 85 por cento, é consideravelmente mais alta do que a pontuação media, 53 por cento, de outras companhias do mesmo setor.
Neste ano de 2011, a Abbott alcançou sua mais alta pontuação no Índice, demonstrando seu compromisso com o aperfeiçoamento continuo em cidadania e sustentabilidade. Esta pontuação também revela o reconhecimento pelos importantes passos em inovação e pesquisa e desenvolvimento.
“Mais do que nunca, empresas responsáveis têm um importante papel a desempenhar para a construção de comunidades mais saudáveis e prósperas”, afirmou Katherine Pickus, Vice- Presidente de Divisão de Cidadania Global da Abbott. “A combinação de desempenho financeiro, social e ambiental da Abbott demonstra que nossa empresa continua a ter um impacto positivo no mundo ao nosso redor, tendo como base o nosso legado de 123 anos”.
Como membro do prestigiado índice Dow Jones Mundial de Sustentabilidade, a Abbott está entre as 300 primeiras empresas, de um total de 2.500 maiores companhias do mundo selecionadas em termos de sustentabilidade. O IDJS anual considera os lideres em sustentabilidade de cada setor em âmbito global e regional, por meio de análises de governança corporativa, gerenciamento de risco, imagem de marca, minimização de fatores para mudança climática, conjunto de normas para cadeia de fornecedores, práticas trabalhistas e questões relacionadas à cidadania.
Além de fazer parte dos índices Dow Jones de Sustentabilidade, a Abbott ficou na 28a posição na lista da Revista Barron, de empresas mais respeitadas do mundo em 2011, e na 21a posição na lista de 100 Melhores Corporações da Revista Corporate Responsibility. A empresa foi também escolhida como uma das três companhias “Melhores em sua Categoria”, pela firma de investimento responsável Storebrand. Além destes destaques, a Abbott tem sido reconhecida pelos seus esforços em sustentabilidade em países ao redor do mundo, incluindo Brasil, China, Cingapura, Coreia, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Irlanda, Itália, México e Tanzânia.
Textos relacionados:
© Sindiprofase 2008 - Todos os direitos reservados :: Entre em contato