ACHÉ LANÇA FITOMEDICAMENTO EXPECTORANTE E AMPLIA PORTFÓLIO DA FRANQUIA RESPIRATÓRIA

O Aché acaba de finalizar a colocação no mercado de Liberaflux, um fitomedicamento em suspensão oral expectorante indicado para tosse cujo princípio ativo é a Hedera helix, tratamento consagrado por médicos pediatras, clínicos e otorrinolaringologistas, em duas apresentações (frascos com 100 e 200 ml).
A marca Liberaflux faz parte da estratégia do Aché para ampliação de portfólio. “Buscamos ativos que agreguem ao nosso amplo leque de produtos e ofereçam novas soluções aos profissionais de saúde”, diz Celso Pereira Sustovich, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Aché. Liberaflux completa o portfólio do Aché em saúde respiratória, que já conta com tratamentos inovadores para asma, rinite, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e outras patologias.
A Franquia Respiratória do Aché é possui marcas reconhecidas pela classe médica, como Alenia, Busonid, Novamox, Brondilat e Notuss. “Liberaflux irá oferecer ao médico uma opção definitiva e segura no tratamento da tosse”, diz Tarcísio Lacava, Gerente de Marketing da Franquia Respiratória.
O mercado de expectorantes tem faturamento superior a R$ 635 milhões e apresentou evolução de 18,4% no período acumulado de 12 meses contra o mesmo período no ano anterior. A molécula Hedera helix é a 3ª molécula do ranking. Com faturamento superior a R$ 80 milhões, a molécula apresentou crescimento de 46% no mesmo período analisado, segundo dados da consultoria IMS Health.
A molécula de Liberaflux se destaca também na geração de prescrição médica, ocupando a 3ª posição do ranking entre as 71 moléculas diferentes no mercado.

Textos relacionados:
© Sindiprofase 2008 - Todos os direitos reservados :: Entre em contato