Boehringer Ingelheim sela acordo com Actimis Pharmaceuticals

No último dia 17 de junho, a Boehringer Ingelheim anunciou um acordo para a aquisição da Actimis Pharmaceuticals Inc., empresa de biotecnologia privada com sede na Califórnia (EUA).

Segundo informações da assessoria de imprensa da farmacêutica, a aquisição será concretizada através de uma transação pela qual a Boehringer Ingelheim adquirirá as ações da Actimis, dependendo do cumprimento de diversos marcos consecutivos de desenvolvimento estabelecidos de um composto para o tratamento da asma, batizado de AP768, atualmente na fase I de desenvolvimento clinico.

Caso este composto obtenha resultados satisfatórios até completar a fase III de desenvolvimento, a Boehringer Ingelheim será a detentora de 100% das ações da Actimis. Após a conclusão positiva do programa total de desenvolvimento, a transação terá o valor estimado em US$ 515 milhões.

O novo princípio ativo para o tratamento da asma, AP768, interage com o CRTH2, produto pioneiro para o tratamento da asma e da rinite alérgica.

Anterior à atual fase I do estudo clínico, o futuro medicamento tem demonstrado um mecanismo mais efetivo de ação em animais, quando comparado aos medicamentos disponíveis atualmente no mercado.

Andreas Barner, vice-presidente do board responsável pela Divisão Corporativa de Pesquisa, Desenvolvimento e Medicina da Boehringer Ingelheim, explicou que “o composto desenvolvido pela Actimis adiciona inovação ao portfólio de Pesquisa & Desenvolvimento da nossa empresa, relacionado a medicamentos para o tratamento potencial de doenças respiratórias”. E continua: “durante muitas décadas a Boehringer Ingelheim tem avançado na pesquisa e desenvolvimento na área respiratória criando novos medicamentos, tais como Spiriva®, que tem melhorado significativamente o tratamento de pacientes com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica)”.

Segundo Peter McWilliams, presidente e diretor executivo em exercício da Actimis, “nossa empresa e seus investidores estão muito satisfeitos com a estrutura altamente inovadora desta transação com a Boehringer Ingelheim. A equipe científica da Actimis, sob a liderança de seu fundador Kevin Bacon, fez uma grande contribuição ao trazer o programa para a realidade clínica, e estamos muito animados com a perspectiva de concretização de um acordo com uma empresa de conhecimento e tecnologia como a Boehringer Ingelheim que, temos certeza, contribuirá sobremaneira na condução do composto por meio de suas futuras fases críticas e minuciosas de desenvolvimento”, afirmou.

Fonte: Ketchum Estratégia Assessoria de Comunicação, 27/6/2008
Para saber mais visite: http://www.boehringer-ingelheim.com

Textos relacionados:
© Sindiprofase 2008 - Todos os direitos reservados :: Entre em contato