Sanofi-Aventis avança no Programa Nossos Sonhos são Possíveis

A Sanofi-Aventis realizou em 24 de julho, uma festa julina para cerca de 60 crianças com câncer do Hospital Itaci e do Hospital do Câncer, além de 40 crianças com problemas cardíacos do Instituto do Coração (Incor), de São Paulo.

As crianças acompanhadas de suas mães ou parentes próximos, além de professores e profissionais de saúde das instituições, passaram um dia muito diferente em um buffet infantil: participaram de quadrilha, puderam experimentar comidas típicas das festas de julho, e se divertiram com palhaços caipiras.

O programa de voluntariado da empresa envolve funcionários que participam da organização da festa, das brincadeiras e da entrega de presentes às crianças. Doando principalmente carinho e tempo, contribuem para que as crianças esqueçam por um momento a dor e as dificuldades em conviver com a doença.

O Programa Nossos Sonhos são Possíveis, um dos principais programas de Responsabilidade Social da Sanofi-Aventis, é responsável pela implantação de brinquedotecas hospitalares em hospitais pediátricos de referência, da rede pública de saúde no Brasil desde 1999. A empresa costuma realizar cerca de 5 grandes atividades desta natureza, ao longo do ano, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Sanofi, o Programa já implantou no país 18 projetos, espalhados em 10 Estados brasileiros, sempre em grandes instituições públicas ou que ofereçam atendimento pelo SUS, de forma a beneficiar o maior número de crianças: duas unidades no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (São Paulo), Hospital A.C. Camargo (São Paulo), Hospital Itaci (São Paulo), Instituto de Cardiologia Laranjeiras (Rio de Janeiro), Instituto Nacional do Câncer (Rio de Janeiro), Hospital das Clínicas (Porto Alegre), Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba) e Hospital de Base (Brasília); além do Hospital Infantil Albert Sabin (Fortaleza), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Recife) e Instituto do Coração – InCor (São Paulo). Além disso, a sanofi-aventis entregou, em 2006, uma Brinquedoteca Móvel para o Instituto da Criança Diabética, em Porto Alegre e três Brinquedotecas Móveis: em Salvador, Bahia, em Campina Grande, na Paraíba e em Araguaína, no Tocantins.

Fonte: Comunicação Corporativa da Sanofi-Aventis, 27/7/2008
Para saber mais visite: http://www.sanofi-aventis.com.br