ASTRAZENECA AMPLIA SUA CAPACIDADE COM O ACORDO COM A TORRENT

A AstraZeneca anunciou a assinatura de um contrato de licenciamento e fornecimento com a Torrent Pharmaceuticals Ltd. A Torrent fornecerá à AstraZeneca uma carteira de medicamentos para os quais a Torrent já possui registro em diversos países. No esforço conjunto com a Torrent, a AstraZeneca pretende colocar sua marca e comercializar esses produtos em muitos de seus mercados emergentes, onde já possui uma base comercial forte.

De acordo com o contrato, a AstraZeneca deverá inicialmente adquirir da Torrent as licenças e os registros de 18 produtos em nove países. O contrato permite uma flexibilidade para o acréscimo de novos produtos e novos países onde a AstraZeneca vislumbra oportunidades de crescimento. Não foram revelados os termos financeiros do acordo.
A Torrent fabricará os medicamentos de acordo com os rigorosos padrões de qualidade e processos da AstraZeneca. De origem indiana, a Torrent vem fabricando medicamentos há mais de trinta anos, tendo um histórico significativo em termos de registro e fabricação de uma ampla gama de produtos.
Os mercados emergentes deverão contribuir em cerca de 70% para o crescimento da indústria farmacêutica nos próximos cinco anos, sendo que os produtos sem proteção patentária representam aproximadamente 50% em valor nesses mercados emergentes.  AAstraZeneca acredita que pode otimizar esta oportunidade e, ao longo do tempo, planeja ampliar seu portfólio além destes 18 produtos iniciais.
Nos últimos anos, a AstraZeneca tem investido significantemente em mercados emergentes chave, e vem construindo uma sólida presença em muitos deles. A expansão do portfólio da empresa permitirá alavancar as suas vendas atuais e sua presença de marketing nesses países.
Tony Zook, Diretor Comercial Global da AstraZeneca, afirmou: “Nos mercados nos quais os consumidores e os médicos têm uma grande preferência para marcas de confiança, acreditamos que a reputação de longa data da AstraZeneca em termos de qualidade representa uma vantagem competitiva sustentável. O trabalho em conjunto com a Torrent deverá ampliar a variedade de medicamentos que podemos oferecer aos pacientes nos mercados emergentes, onde encontramos outras oportunidades contínuas para o crescimento de nossos negócios.
“Escolhemos a Torrent devido ao seu portfólio complementar de produtos e capacidade comprovada de fabricação de acordo com os altos padrões de qualidade da AstraZeneca”, explica.